Para ativar a integração de envio de leads Hypnobox RD Station é necessário acionar o suporte da Hypnobox através do e-mail: suporte@hypnobox.com.br, para que esse módulo de integração seja ativado.
Com essa integração é possível enviar os leads trabalhados pelos corretores no seu Hypnobox, diretamente para uma lista de segmentação ou automação no RD Station!
Para ativar a integração, envie para o e-mail do suporte da Hypnobox (suporte@hypnobox.com.br) que você deseja ativar o módulo de integração de leads Hypnobox RD Station. Neste e-mail, você precisará informar as seguintes informações:
1. Qual é o endereço da sua ferramenta Hypnobox.
Ex.: cliente.hypnobox.com.br
2. Dados de Token Público e Token Privado do seu RD Station.
Essas informações podem ser consultadas com o seu login de acesso à plataforma RD Station.
- Basta clicar em Integrações:
- Clique em "Dados de Integração (API)" e copie o Token público e o Token privado:
Com essas informações, nosso time conseguirá ativar o módulo de envio de leads para a sua plataforma RD Station.
Envio de leads do Hypnobox para o RD Station
Com o módulo ativo, os leads que tiverem a informação de Sub Momento alterada no seu Hypnobox, serão enviados para o RD Station.
Exemplo: Ao efetivar uma VENDA no seu Hypnobox, o usuário precisará selecionar um Sub Momento.
- Selecionar o sub momento
- Marcar como Venda
Ao realizar esse processo, o lead será enviado para o RD Station. Caso ele já exista cadastrado como lead, ele será atualizado.
Para visualizá-lo na sua plataforma RD Station, clique em Relacionar Base de Leads:
Ao buscar o lead na lista, ele será inserido ou atualizado com a informação do sub momento selecionado no Hypnobox no campo "Título da Conversão" do RD Station:
Além de enviar/atualizar o lead na plataforma RD Station com o título de conversão. Outros campos que são preenchidos no Hypnobox são enviados. E caso você tenha esses campos personalizados criados dentro do seu RD Station, o Hypnobox vai atualizá-los. Segue abaixo a lista de campos:
product_id:
ID do produto de interesse do cliente. Este campo é preenchido no cliente quando ofertamos um produto na timeline dele. Ex.: 1, 2, 3.
momento:
Momento do cliente. Todo cliente no Hypnobox tem um momento. Ex.: Pesquisa, Visita, Proposta, Venda e Não Interessado.
Email:
E-mail do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Nós atualizamos o campo e-mail padrão do RD Station, quando o lead é enviado de volta.
Nome:
Nome do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Nós atualizamos o campo nome padrão do RD Station, quando o lead é enviado de volta.
Telefone:
Telefone Residencial do cliente no Hypnobox. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente.
Nós atualizamos o campo "Telefone Fixo" padrão do RD Station, quando o lead é enviado de volta.
Celular:
Celular do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Nós atualizamos o campo celular padrão do RD Station, quando o lead é enviado de volta. Ex.: 11 98245-9877
tel_comercial:
Telefone Comercial do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 11 3098-4567
tel_outro:
Outro telefone do cliente (telefone extra). Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 11 3098-4567
midia_origem:
Mídia de Origem do cliente no Hypnobox. Este campo encontra-se no formulário de cadastro do cliente. Quando um lead é enviado para o Hypnobox, caso seja novo, inserimos o valor passado na mídia nesse campo. Ex.: Facebook
midia_atual:
Mídia Atual do cliente no Hypnobox. Quando um lead é enviado para o Hypnobox, caso seja retorno, inserimos o valor passado na mídia nesse campo. Ex.: Google
canal_origem:
Canal de origem do cliente. Todo cliente no Hypnobox tem um canal de origem, que é definido no momento que ele é cadastrado no CRM. Ex.: Chat, Mensagem, Carteira Corretor.
descricao:
Descrição breve do cliente em texto. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente.
dt_nascimento:
Data de nascimento do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 26/05/1988
renda_familiar:
Renda familiar do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 10.000,00
valor_entrada:
Valor de entrada cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 120.000,00
valor_fgts:
Valor FGTS do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 85.000,00
bio:
Enviamos no campo bio (padrão do RD) a informação da Descrição do cliente, quando o lead é enviado de volta. Este campo "Descrição" encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente.
cpf:
CPF do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 876.286.920-52
sexo:
Sexo do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: M ou F.
objetivo:
Objetivo do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro do cliente. O objetivo pode ser alterado nas ações de timeline de cada cliente. Ex.: Moradia, Investimento, Segundo Imóvel.
nome_gerente_corretor_responsavel:
Nome do Gerente do corretor responsável do cliente.
email_gerente_corretor_responsavel:
E-mail do Gerente do corretor responsável do cliente.
nome_gerente_corretor_compartilhado:
Nome do Gerente do corretor compartilhado do cliente.
email_gerente_corretor_compartilhado:
E-mail do Gerente do corretor compartilhado do cliente.
nome_coordenador:
Nome do Coordenador do corretor responsável do cliente.
email_coordenador:
E-mail do Coordenador do corretor responsável do cliente.
nome_corretor_responsavel:
Nome do Corretor responsável do cliente.
email_corretor_responsavel:
E-mail do Corretor responsável do cliente.
nome_corretor_compartilhado:
Nome do Corretor compartilhado do cliente.
email_corretor_compartilhado:
E-mail do Corretor compartilhado do cliente.
rg:
RG cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 43.987.176-8
rg_orgao_emissor:
Orgão Emissor do RG do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: SSP/SP
rg_data_expedicao:
Data da Expedição do RG do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 26/05/1988
periodo_contato:
Período de preferência de contato do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: Manhã, Tarde, Noite.
perfil_tempo_de_procura:
Tempo de procura do cliente. Quanto tempo ele está procurando o imóvel. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: de 0 à 3 meses, de 3 à 6 meses e mais de 6 meses.
perfil_tempo_de_decisao:
Tempo decisão do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: Em alguns dias, Próximas semanas, Próximos meses e Não tenho pressa.
perfil_plano_de_pagamento:
Plano de pagamento do cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: À vista e Financiado.
imovel_ideal_valor_de:
Valor "de" do imóvel ideal para o cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 500.000,00
imovel_ideal_valor_ate:
Valor "até" do imóvel ideal para o cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 800.000,00
imovel_ideal_dormitorios_valor_de:
Valor "de" de dormitórios ideal para o cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 2, 3 e etc...
imovel_ideal_dormitorios_valor_ate:
Valor "até" de dormitórios ideal para o cliente. Este campo encontra-se no formulário de cadastro/edição do cliente. Ex.: 2, 3 e etc...
Exemplo de como o lead aparece no RD Station, quando o sub momento é atualizado no Hypnobox:
Dica!
Você pode criar campos personalizados dentro do RD Station com os mesmos nomes descritos na lista de campos que o Hypnobox envia. Com esses campos preenchidos, você pode criar listas de segmentação ou automações de marketing de acordo com o que está preenchido nesses campos.
Exemplo 1: Criar uma segmentação de clientes interessados no produto X, que tem o id_hypnobox = 1.
Exemplo 2: Criar uma segmentação de clientes com renda familiar acima de X.
Após isso, criar uma automação de marketing para enviar e-mails para essas listas de segmentação.
Pronto! Agora você consegue colocar seus leads em listas de segmentações ou automações de marketing de acordo com o que o corretor informar no seu Hypnobox!
Para realizar esta integração no Hypnobox é necessário que sua conta no RD Station seja Pro ou Superior
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