Artigo destinado à clientes que possuem LGPD.
A Autenticação de dois fatores é uma camada adicional de segurança do seu acesso ao CRM. Esse recurso garante que a única pessoa que conseguirá acessar sua conta será você mesmo, mesmo que alguém saiba a sua senha.
Existem 3 formas de gerar o código de autenticação de dois fatores. Sendo eles, por SMS, e-mail e o Token de Acesso.
Google Authenticator
Para usar o Google Authenticator, existe um passo-a-passo que deve ser feito antes. Para isso, siga as etapas abaixo:
1. No seu celular, instale o app Google Authenticator.
Para Android, clique aqui.
Para iOS (iPhone, iPad, iPod Touch), clique aqui.
2. Ao acessar o app pela primeira vez, será feita uma breve apresentação. Em seguida, será pedido uma permissão para o uso da câmera. É necessário permitir para que, durante o escaneamento do QR Code, a câmera seja aberta. Caso contrário, não será possível.
3. Toque em Iniciar configuração > Escanear código QR (caso já tenha utilizado o app anteriormente, toque no botão com um símbolo de +).
4. Com a câmera do seu celular, aponte para o QR code exibido na tela de login, assim como no exemplo abaixo:
5. O app irá exibir um código númerico de 6 dígitos. Na tela de login, insira esse código no campo abaixo e clique em Entrar.
A etapa de configuração só é necessária uma única vez.
SMS
A autenticação de dois fatores por SMS é parecida com a do Google Authenticator. Após inserir seu e-mail e senha na tela de login, será solicitado um SMS com o código para o seu número de celular cadastrado em seu perfil no CRM.
Basta inserir o código e clicar em Entrar.
Caso não tenha recebido o código, clique em Não recebeu o token? clique aqui.
Digite novamente seu e-mail e senha e clique em Login.
A autenticação por e-mail é extremamente semelhante ao de SMS. Ao invés de receber o código no seu número de telefone, será enviado para o seu e-mail usado para logar no CRM.
Insira o código recebido no campo abaixo e clique em Entrar.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo