LGPD | Tudo sobre LGPD

Modificado em Ter, 26 Mar na (o) 11:18 AM

Artigo destinado a clientes que possuem LGPD.

 

Neste artigo você irá entender o que é LGPD e como influencia em nosso CRM.

 
Com o avanço cada vez maior da Internet na vida das pessoas e, consequentemente a requisição de dados pessoais por empresas privadas, tornou-se necessária a criação de uma Regulamentação Global de Políticas para uso e controle de Informações Pessoais. 

Uma imagem contendo nome da empresa

Descrição gerada automaticamente

 

Dentro do Hypnobox existem 4 módulos. São eles, Inibição de dados, Autenticação de dois fatores, Consentimento de dados e Deny List.

 

Consentimento de Dados

 

Existe um momento em que o cliente insere os seus dados pessoais, como e-mail, nome e telefone, por exemplo. E em seguida, mais abaixo, existe uma caixa de seleção, que menciona sobre como os dados fornecidos serão usados. Essa caixa determina o Consentimento de Dados.

 

 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 

 

Caso o cliente não marque essa caixa de seleção, o atendimento ocorrerá normalmente, porém, aparecerá para você como Consentimento de dados: Não (screenshot abaixo). Com isso, esse Lead não poderá ser inserido em uma Oferta Ativa, por exemplo, pois não autoriza usar esses dados posteriormente.

 

 

Autenticação de dois fatores


 
A Autenticação de dois fatores é camada adicional de segurança do seu acesso ao CRM. A autenticação de dois fatores garante que a única pessoa que conseguirá acessar a sua conta será você, mesmo que alguém saiba a sua senha.

 

Existem 3 formas de gerar o código de autenticação de dois fatores. Sendo eles, por e-mail, SMS e Token de acesso.

 

Deny List

 

Existe também a possibilidade de um cliente entrar em contato com interesse de compra, mas, durante a negociação, por algum motivo, não tem mais interesse em nenhum empreendimento. Porém, para não perder esse cliente "para sempre", esses dados ficam armazenados para que, no futuro, ele seja contatado para uma Oferta Ativa, por exemplo.

Ao ser contatado, o cliente deixa evidente que não quer mais receber contatos. Com isso, inserimos este cliente na Deny List.

 

Como inserir um cliente na Deny List


 
Para inserir um cliente na Deny List, siga as seguintes etapas: 

 
Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto

Descrição gerada automaticamente
 
1. Em Meu Painel, clique em Clientes
 

2. Localize o cliente
 

 

3. Clique no ícone de ações e em Incluir na Deny List.

 

Caso não seja possível seguir as etapas acima, o seu perfil, provavelmente, não tem a devida permissão. Procure o seu gestor.

 

 

 

Lembrando que Deny List é diferente de informar desinteresse e definir como não cliente. Caso tenha dúvida sobre essa diferença, temos um artigo específico para isso, leia este artigo.

 

Inibição de dados

 

Esse recurso é responsável por inibir os dados pessoais do cliente (e-mail, telefone e segundo telefone). 

 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 

E sempre que o usuário precisar visualizar essas informações, é gerado um registro com data, hora e nome de usuário. Podendo ser encontrado na Timline do cliente, Botão de ações > Logs > Exibir solicitações de visualização.

 

 

Com esse recurso, é possível ter um maior controle de como esses dados estão sendo tratados, seguindo assim, as normas de LGPD. 


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