Como realizar integrações pelo Zapier?

Modificado em Sex, 8 Jul, 2022 na (o) 4:37 PM

Para que os leads captados por uma campanha já criada, sejam disparados ao CRM de forma automatizada, antes, são necessárias algumas etapas no ZapierPara isso, siga o passo-a-passo baixo.


Criando o primeiro gatilho


1. Acesse zapier.com e realize o login. Ao lado esquerdo, existe uma lista com todas as pastas criadas. Selecione a que desejar



2. Agora, ao lado superior direito, clique em Create zap. Ou se preferir, basta clicar em Create new zap ao centro da tela


3. Busque pelo canal que desejar e clique nele (Facebook, Google, Twitter, etc):



4. Em New event, selecione New lead e clique em Continue:


5. Em Choose an account..., selecione a conta que é dona ou que administra a página do Facebook (no exemplo de Facebook):


(nome da conta censurada)


6. Em Setup trigger, selecione a página e o número do formulário.

    

    Caso não ainda não saiba o número do formulário, basta ir no Facebook > Páginas > Ferramentas de publicação > Biblioteca de formulários. Ao encontrar o formulário que deseja, mantenha o mouse sobre ele. Surgirá um balão com alguns detalhes, um deles sendo o número que você precisa.


7. Clique em Test trigger e em Continue, havendo sucesso, você verá essa mensagem

(we found a lead! - nós encontramos um lead!)


Configurando o Hypnobox CRM



1. Em Choose an app & event, busque por Hypnobox CRM e clique nele.



2. Em Action Event, selecione Lead submission e clique em Continue.


3. Em Choose an Account, busque pela conta que deseja disparar.


4. Em Set up action, clique em cada campo e preencha de acordo com a seguinte lista:


    1. Customer name (Nome do cliente)

    2. Customer Email (E-mail do cliente)

    3. Message Description (Descrição da mensagem)

    Essa descrição é livre, porém, essa será a mensagem que aparecerá na Timline do cliente.

    4. Product ID (ID do produto)
    Essa informação é possível ser encontrada no CRM. Na aba Produtos, ao lado esquerdo do seu respecitvo nome.


    5. Media (Mídia)

    Essa será a mídia que essa integração irá disparar. Em caso de Facebook, basta inserir Facebook Leads. Mas você pode inserir o nome que desejar.


5. Em Test action é o momento em que o Zapier coleta tudo o que você preencheu e dispara para o CRM.



Clique em Test action > Test & Review. O Zapier irá apresentar uma mensagem com o resultado desse disparo:


(emailResponsavel censurado)


6. Clique em Turn On Zap



Pronto! Agora todos os Leads dessa campanha, serão disparados de forma automatizada para o CRM.

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