Características de cada perfil (padrão)

Modificado em Qua, 11 Ago, 2021 na (o) 11:00 AM

Nesse artigo, vamos te mostrar mais sobre quais perfis são disponíveis para cadastro no Hypnobox, o que cada um pode fazer e algumas dicas de estratégia sobre as funções que podem melhorar o resultado da sua empresa.

Que acesso tem no meu perfil?

O primeiro passo para você entender melhor a plataforma é saber qual é o perfil da sua conta.

As opções são:

  • Administrador: Perfil obrigatório, tem acesso a todas às funções e relatórios disponíveis no CRM.
  • Administrador Regional: Perfil não obrigatório, tem acesso às funções e relatórios disponíveis no CRM de acordo com a sua regional.
  • Coordenador: Perfil não obrigatório, tem acesso às ações dos corretores que são atribuídos a sua gestão.
  • Corretor: Perfil obrigatório, recebe clientes de maneira automática ou manual e tem a gestão atualizada de carteira.
  • Corretor de salão: Corretor (da empresa ou não) que atende clientes nos salões e plantões de venda.
  • Diretor: Perfil obrigatório, tem acesso aos resultados e acompanhamento dos gerentes e corretores atribuídos à sua hierarquia.
  • Diretor Geral: Perfil não obrigatório, tem acesso aos resultados e acompanhamentos dos diretores, gerentes e corretores atribuídos à sua hierarquia.
  • Fiscalizador: Perfil não obrigatório, perfil a parte que não tem ação específica, apenas visualiza alguns resultados liberados e realiza poucas ações.
  • Gerente: Perfil obrigatório, consegue gerir os resultados, tarefas e visitas dos corretores atrelados à sua hierarquia.
  • Incorporadora: Perfil não obrigatório, pode ter acessos e parâmetros definidos para incluir novos produtos.
  • Recepção: Perfil não obrigatório, consegue criar e atribuir clientes a corretores disponíveis na fila de atendimento.

  • Recepção salão: Perfil não obrigatório, consegue ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE atribuir clientes aos corretores cadastrados no plantão de vendas ativo.

O que cada perfil obrigatório pode fazer?

  Administrador e Administrador Regional: 

Ter acesso à todas as funções do sistema significa que você deve manter o CRM em funcionamento para os outros usuários, além de ter a responsabilidade de organizar da melhor forma possível para que o sistema atenda as necessidades da sua companhia.

Você pode visualizar, editar, atualizar e exportar os dados de clientes, leads, produtos e relatórios. Para que possa atingir um bom resultado, é necessário que os perfis certos (corretor, diretor, gerente e recepção) insiram as informações corretas.

Visualizar, editar e atualizar

Com todas as informações atualizadas e colocadas corretamente no sistema, através dos relatórios disponíveis no Hypnobox, você visualizará qual corretor está com os melhores resultados, quais precisam melhorar e em quais pontos (seja em visita, proposta ou fechamento da venda). Esses dados são os insumos que podem ser usados para alavancar os resultados da sua equipe, como:

  1. O tempo de decisão médio dos clientes.
  2. Qual a satisfação dos clientes nos atendimentos.
  3. A quantidade de contatos que os corretores estão fazendo com cada cliente antes da venda.

Essas informações dizem quais clientes os corretores devem focar para atingir os melhores resultados. 

Se quiser saber como utilizar melhor esses relatórios, entre em contato com o CS da sua conta.

  Corretor

Esse é o momento para usar o Hypnobox para organizar a sua agenda, melhorar o relacionamento com o cliente e ver os resultados acontecerem. No CRM Hypnobox você terá o histórico dos atendimentos realizados em cada cliente, com uma visualização de Linha do Tempo, permitindo agendar os próximos contatos para manter a comunicação com o cliente até o momento da venda.

De acordo com os estudos realizados pela National Sales Executive Association, 80% das vendas são realizadas entre 5º e 12º contato do corretor com o cliente. Isso quer dizer que com o CRM você consegue saber com qual cliente precisa falar para conseguir uma boa venda, e não vai esquecer de nenhum!

Você sabe que o bom corretor é o que tem relacionamento com seus clientes e se destacam nas vendas, imagina a seguinte situação, você recebeu uma notificação do sistema dizendo que tem uma visita para algumas horas e liga para o cliente para confirmar se está tudo certo. Infelizmente ele está gripado e cancela a visita. Vocês reagendam para uma semana ou mais, e quando você liga já pergunta se ele está melhor da gripe. Nesse momento o cliente sabe que você se importa com ele e dará mais atenção a sua conversa, tudo por que você registrou no Hypnobox o comentário de que o cliente estava doente.

Isso quer dizer que é importante você preencher com o máximo de informações do cliente, assim você tem mais insumos para negociar e achar o melhor negócio para o seu cliente e para você.

  Gerente

Como gerente você pode acompanhar as tarefas, metas e resultados de cada corretor que está atribuído a sua equipe. Através da visualização dos relatórios e da quantidade de novos contatos, você conseguirá planejar as ações que deve tomar para ter vendas melhores e mais rapidamente.

Uma das ideias é fazer o acompanhamento de quanto tempo as mensagens demoram para ser respondidas e assim analisar como isso influencia o período de venda. Você sabia que vendas mais efetivas tem o primeiro contato respondido em até 3 minutos?

Sabemos que essa é apenas uma das variações do que pode levar uma nova venda, mas com os relatórios disponíveis no CRM Hypnobox você consegue otimizar sua equipe e levá-la para o sucesso.

Caso precise, entre em contato com nossa equipe pelo número (11) 3092-2525.

  Diretor

Nosso sistema utiliza uma hierarquia básica formada por Diretor - Gerente - Corretor. O perfil Diretor, assim como o de Gerente, tem permissões que são definidas pelo Administrador da conta. Considerando que seja obrigatório que cada corretor esteja cadastrado abaixo de um gerente que por sua vez, está abaixo de um diretor.

As diferença dos perfis está além das permissões de uso, e sim como cada usuário pode usar as informações de formas a atingir as metas esperadas. O Diretor, tem acesso às informações dos Gerentes e Corretores que estão em sua estrutura hierárquica.

Com os relatórios disponíveis, você Diretor, consegue analisar onde focar na sua equipe, quais os melhores retornos de investimento e quais produtos estão com maior quantidade de vendas. Isso, sem contar com todas as outras informações que pode extrair.

Uma outra função importante é o cadastro de novos plantões de vendas para os seus corretores, organizando a gestão e obtendo maiores resultados para os corretores e consequentemente para sua equipe.

Se quiser saber mais sobre os relatórios e permissões, consulte o Administrador da sua conta!

 

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