Nesse artigo você vai aprender como utilizar a funcionalidade de Oferta Ativa do Hypnobox. Com a oferta ativa é possível subir um mailing em Excel com os dados dos prospects ou selecionar clientes que já estão em sua base Hypnobox. Após selecionar uma dessas opções, você conseguirá escolher quais corretores terão acesso à essa base e, diferente de uma importação de carteira convencional onde podemos importar uma lista de prospects para a base de um ou mais corretores, na oferta ativa Hypnobox o corretor que for “puxar” o cliente para sua carteira, precisará fazer uma ação em cada timeline e você terá o controle da quantidade de clientes trabalhados por cada corretor nos relatórios.
Como funciona a classificação de Oferta Ativa?
Em sua ferramenta Hypnobox é possível você configurar as possíveis opções que os corretores vão ter ao solicitar um cliente de Oferta Ativa. Com um perfil gerencial (com permissão – ex.: Administrador), você consegue cadastrar/editar essas opções de classificação em
CONFIGURAÇÕES > CLASSIFICAÇÃO DE OFERTA ATIVA (GERENCIAR):
Por padrão, já temos algumas opções de classificação cadastradas, cada classificação tem um comportamento. Abaixo explicamos como funciona cada comportamento:
- Vira não cliente: Essa opção é disponível apenas para Ofertas Ativas de Origem Cliente (base Hypnobox). Quando selecionada essa opção transforma o cliente solicitado da Oferta em Não Cliente.
- Vira cliente: Quando selecionada, essa opção exige que o corretor preencha um Sub Momento e coloque um comentário sobre o cliente. Ao preencher essas duas informações, o cliente vai para a carteira dele.
- Descartar Cliente: Vai marcar o cliente como descartado. Caso seja uma oferta ativa de Origem Mailing, você não conseguirá acha-lo no menu de clientes, mas conseguirá baixar os descartados no menu de ações da sua oferta ativa em CONFIGURAÇÕES > OFERTA ATIVA.
Caso a oferta seja Origem Cliente (base Hypnobox), os clientes descartados ficam com esse status lá no menu de clientes e você pode filtrá-los através do filtro “Descartado na Oferta Ativa”, esses clientes ficam sem responsável.
- Devolver para oferta: Ao selecionar essa opção, o cliente será devolvido para a oferta ativa e poderá ser selecionado por outro corretor em outra oportunidade. Porém, caso o número de devoluções do cliente for superior à quantidade cadastrada no campo “Quantidade de devoluções para descarte”, o cliente será descartado.
Como saber que uma oferta ativa foi boa?
A partir da importação, sua oferta ativa ficará disponível para os corretores. Você pode editar as opções previamente selecionadas no momento da criação clicando em CONFIGURAÇÕES > OFERTA ATIVA (GERENCIAR) e clicando na Opção EDITAR da sua oferta recém-criada.
Nessa mesma tela, é possível verificar a evolução da sua Oferta nas colunas CLIENTES e STATUS:
Clientes: clientes válidos e inválidos
Na coluna CLIENTES, o Hypnobox vai trazer quantos prospects da sua planilha foram considerados válidos ou inválidos.
- Clientes Válidos: São os prospects que conseguimos interpretar da sua planilha que tem os dados de nome e e-mail preenchidos e que não estão previamente cadastrados em sua base Hypnobox.
- Clientes Inválidos: Caso você tenha prospects em sua planilha sem a informação de nome e e-mail preenchidas ou algum cliente já esteja cadastrado em sua base de clientes Hypnobox, vamos marcá-los como inválidos e não será possível os corretores solicitarem esses clientes.
Status: Virou Cliente, Restantes, Descartados e Entrou por outro canal
Na coluna STATUS, o Hypnobox vai trazer a evolução da sua oferta ativa, de acordo com a solicitação dos corretores ou outras ações.
- Virou Cliente: O prospect da sua oferta ativa “vira um cliente” quando o corretor consegue contato com ele e grava em sua carteira.
- Restantes: É a quantidade de prospects que ainda não foram “solicitados” pelos corretores.
- Descartados: É a quantidade de prospects que foram “descartados” da sua Oferta Ativa pelos corretores. É possível você exportar todos os prospects que foram descartados no menu de ações da sua oferta.
- Entrou por outro Canal: Aqui, o Hypnobox vai trazer a quantidade de prospects que você subiu na sua oferta que acabaram entrando por outro canal, após você subir sua oferta. Exemplos: O prospect estava na oferta, porém entrou via Chat/Mensagem, nesses casos vamos marcá-lo como “Entrou por outro canal” e ele não poderá ser solicitado na Oferta.
Como buscar clientes da Oferta Ativa?
No menu de clientes do Hypnobox é possível buscar todos os prospects que foram para a carteira dos corretores. Basta clicar em CLIENTES > FILTROS (no canto direito superior) e digitar o nome da sua Oferta na Opção Oferta Ativa:
Relatório de Oferta Ativa
Para acessar o relatório de oferta ativa, clique em RELATÓRIOS > OFERTA ATIVA. O relatório de oferta ativa mostra quais corretores solicitaram quantos clientes de uma ou mais ofertas ativas no período selecionado. No nosso exemplo, filtramos pelo nome da oferta:
Como pegar um cliente de Oferta Ativa?
Com o perfil de Corretor ou Corretor de Salão é possível solicitar os clientes de uma oferta ativa. Para visualizar as ofertas disponíveis, basta acessar o menu CLIENTES e clicar no botão SOLICITAR OFERTA ATIVA no canto direito superior da tela:
Ao selecionar a oferta como corretor e clicar em SOLICITAR, o cliente da Oferta vai aparecer na tela (com todas as informações):
Com os dados do cliente na tela, o corretor precisará selecionar uma opção de Classificação. No nosso caso as opções são as que configuramos previamente (com o usuário de Administrador) em CONFIGURAÇÕES > CLASSIFICAÇÃO DE OFERTA ATIVA:
Não atendeu: A classificação “Não atendeu”, no nosso exemplo tem o comportamento de devolver o cliente para o Oferta Ativa.
- Descartar Cliente: A classificação “Descartar Cliente”, no nosso exemplo tem o comportamento de descartar o cliente.
- Cliente Interessado: A classificação “Cliente Interessado”, no nosso exemplo tem o comportamento de “Vira cliente”. Ao selecionar essa opção, o corretor precisará selecionar um sub momento e preencher um comentário que será gravado na timeline do cliente. O cliente será gravado na carteira do corretor que fizer essa ação.
Como baixar os descartados/devolvidos?
Após realizar a importação do seu arquivo com os contatos dos clientes, você poderá acessar a área de oferta ativa, para verificar se existem contatos que foram descartados ou devolvidos.
Esses contatos, não entraram no Hypnobox por algum motivo, e para saber qual foi o motivo, você deverá EXPORTAR A LISTA DE DESCARTADOS/DEVOLVIDOS, seguindo o caminho abaixo:
Desse modo, você enviará para o seu e-mail, uma lista com a exportação dos contatos que foram descartados ou devolvidos, junto com os motivos de cada um deles.
Motivos de possíveis descartes gerados pelo sistema:
Status | Comportamento |
Disponivel | Cliente disponível para ser trabalhado |
Distribuido e não trabalhado | Cliente disponível mas ainda não rodou nenhuma vez na oferta ativa |
Distribuído e Trabalhado | Cliente foi classificado |
Mailing Deletado | A oferta ativa de origem mailing foi removida do sistema |
Deletado apos a Importacao | Lead da base que foi excluído do sistema após ter sido enviado para oferta ativa |
Ativado apos Importacao | Leads que mudaram de status (cliente/não cliente) após ter sido importado pela primeira vez na oferta ativa (não necessariamente nessa importação, mas em uma anterior também) |
Email Inválido | E-mail do cliente não está formatado corretamente |
Já cadastrado | Cliente já pertence a outra oferta ativa |
Nome Inválido | Nome nulo ou mal formatado |
Descartado | Descartado da oferta ativa (manual ou regra de descarte) |
Sem consentimento de dados | LGPD - Cliente não deu consentimento para receber contatos |
Blacklist | LGPD - cliente foi definido como DENYLIST |
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