O momento Venda seria o último momento da jornada do cliente na plataforma Hypnobox. É atualizado para este momento quando o cliente realizou a compra do imóvel, após proposta registrada e aprovada. Sendo assim, há dois momentos fundamentais para esta etapa: o momento de proposta e a própria venda. Vale ressaltar que é necessário um sub momento para o momento Venda, pois sem ele não é possível registrá-la. Para criar o sub momento basta clicar no menu Configurações > Sub momentos (Gerenciar) > Criar sub momento:
Registrando uma proposta
A ação de registrar uma proposta na timeline do cliente é uma permissão que deve ser concedida para os perfis, exceto para o perfil Administrador, pois por padrão esse acesso é liberado.
Para criar a proposta basta clicar no menu Clientes, selecionar o cliente (clicando em cima do nome que deseja registrar a proposta).
Após abrir a timeline do cliente, basta clicar no meu de Ações e selecionar a opção Registrar Proposta:
Abrirá um pop-up para registro das seguintes informações:
- Responsável: o nome do corretor que responsável pelo cliente
- Cliente: o nome do cliente;
- Sub momento: o sub momento da Proposta;
- Temperatura: a temperatura correspondente ao sub momento em que o cliente se encontra;
- Produto: o produto de interesse do cliente;
- Unidade: em casos de imóvel vertical, indicar a unidade em que há interesse.
- Valor: o valor proposto/acordado na proposta comercial;
- Fifty: caso existia um Fifty (cliente atendido/venda realiza entre dois corretores) neste campo é onde será selecionado o nome do corretor participante;
- Comentário: caso exista informações ou comentários importantes, esse campo deve ser utilizado;
- Código de proposta: campo para inserir o código gerado em sistemas externos ao Hypnobox;
- “CRIAR”:
Registrando a Venda
Após o registro da proposta, ainda na timeline do cliente clique em “Detalhes” na proposta:
Se a proposta foi aprovada, clique em “MARCAR COMO VENDA”.
*Aprovar e reprovar uma proposta também é uma questão de permissão de acesso, logo no caso de não conseguir classificar como aprovada ou não, verifique se a ação está habilitada para o perfil.
Ao Marcar como Venda aparecerá um novo pop-up para o registro dela, sendo necessário as seguintes informações:
- Data da venda;
- Valor da Venda;
- Sub momento da venda;
- Fifty (caso exista);
- Observação que considera importante.
Após o preenchimento, clique em “Marcar como venda”. Com essa ação, o momento do cliente passa ser Venda e o registro aparecerá no histórico da timeline.
Caso a proposta tenha sido rejeitada, clique em “MARCAR COMO REPROVADA”:
Com a proposta rejeitada, aparecerá em “Detalhes” seu status como Recusada
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo