Como cancelar uma venda
Produto afetado: CRM Versão: 1.0 Data de publicação: 30/11/2023
Conteúdo direcionado à clientes e parceiros Hypnobox.
Descrição
Quando uma proposta é criada e aprovada (venda confirmada), o sistema altera o cadastro do cliente definindo-o como CLIENTE COMPRADOR. Clientes compradores não expiram entram na regra de expiração e a venda passa a contar em todos os relatórios.
Se o cliente solicita o cancelamento da venda, é necessário também registrar esse cancelamento no sistema. Para isso, criamos o botão CANCELAR VENDA.
Ao acessar uma proposta marcada como venda na listagem de propostas ou na timeline, você deve visualizar uma tela semelhante à essa:
O botão de CANCELAR VENDA deve aparecer somente se a proposta já estiver marcada como venda.
Para cancelar a venda, você deve ser administrador do sistema ou um usuário com permissão suficiente para executar essa ação.
Ao cancelar a venda, o sistema executará as seguintes etapas:
- A proposta atual será excluída.
- Um registro de cancelamento será feito na timeline.
- O lead deixará de ser um cliente comprador e voltará para a regra de expiração.
Se precisar registrar uma nova venda, basta criar uma nova proposta e seguir o fluxo normal do sistema.
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