Como cancelar uma venda

Modificado em Ter, 5 Dez, 2023 na (o) 3:34 PM

Como cancelar uma venda

Produto afetado: CRM                  Versão: 1.0                         Data de publicação: 30/11/2023

Conteúdo direcionado à clientes e parceiros Hypnobox.

 

Descrição

Quando uma proposta é criada e aprovada (venda confirmada), o sistema altera o cadastro do cliente definindo-o como CLIENTE COMPRADOR. Clientes compradores não expiram entram na regra de expiração e a venda passa a contar em todos os relatórios.

Se o cliente solicita o cancelamento da venda, é necessário também registrar esse cancelamento no sistema. Para isso, criamos o botão CANCELAR VENDA.

 

Ao acessar uma proposta marcada como venda na listagem de propostas ou na timeline, você deve visualizar uma tela semelhante à essa:

 

 

 

O botão de CANCELAR VENDA deve aparecer somente se a proposta já estiver marcada como venda.

Para cancelar a venda, você deve ser administrador do sistema ou um usuário com permissão suficiente para executar essa ação.

Ao cancelar a venda, o sistema executará as seguintes etapas:

  1. A proposta atual será excluída.
  2. Um registro de cancelamento será feito na timeline.
  3. O lead deixará de ser um cliente comprador e voltará para a regra de expiração.


Se precisar registrar uma nova venda, basta criar uma nova proposta e seguir o fluxo normal do sistema.

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