Fila de atendimento: Status DISPONÍVEL, INVISÍVEL e INDISPONÍVEL.

Modificado em Sex, 8 Mar na (o) 10:27 AM

No Hypnobox os corretores online utilizam a fila de atendimento para receber os clientes. Na fila, os corretores podem usar três status de atividade. Nesse artigo você vai conhecer cada status e como utilizá-los corretamente.

Atualmente um usuário com perfil de Corretor Online no Hypnobox, pode atender as filas de chat e mensagem. Para se movimentar na fila, o usuário possui três status:

  • Disponível
  • Invisível
  • Indisponível

Para visualizar essas opções basta clicar no menu do seu avatar, localizado no canto superior direito da tela.



Quando um usuário iniciar sessão na plataforma, por padrão o status INDISPONÍVEL será aplicado. O corretor precisa mudar manualmente o status da fila para voltar ao atendimento.

IMPORTANTE: Se você já estiver logado no sistema com status disponível e, por algum motivo, acessar a tela de login para entrar novamente, seu status será definido para INDISPONÍVEL.

Para que serve o status da fila?

As funções de status na fila refletem diretamente a atividade do corretor na fila de atendimento. Por exemplo, se não houver corretor disponível para receber os leads, não haverá atendimento na plataforma.

 

INDISPONÍVEL: Indica para o sistema que o corretor não está apto para receber leads nesse momento, quando o corretor está nesse status o mesmo não aparece na fila de atendimento.




INVISÍVEL: É utilizado para pausas durante o período de atendimento do corretor, por exemplo, em casos de realização de visitas externas. Nesse caso, o status será usado para que ele não perca a sua posição na fila ou precise sair do sistema.

Lembrando que, em qualquer status, se não houver atividade no sistema por 2h, o usuário será deslogado do sistema.

O status "invisível" também é comumente utilizado para registro de pausas pessoais (como almoço, banheiro, etc)




DISPONÍVEL: indica para o sistema que o corretor está apto a receber chat e mensagens de acordo com as configurações da fila de atendimento.



Como ficar disponível, invisível ou indisponível na fila?

O usuário precisa movimentar a chave de status para a posição desejada. O Hypnobox pode ser configurado com dois tipos de fila diferentes:

UNIDA: Uma única chave configura o status do corretor para as duas filas (chat e mensagem).

INDEPENDENTE: Cada fila possui sua chave de status, onde o corretor pode escolher ficar em status diferentes em cada fila.

No exemplo abaixo podemos ver como alterar o status na fila unida:

Neste outro exemplo podemos ver o corretor definir um status diferente para cada fila:


  • Se precisar de ajuda com a alteração de status, notifique seu gestor.





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