No Hypnobox os corretores online utilizam a fila de atendimento para receber os clientes. Na fila, os corretores podem usar três status de atividade. Nesse artigo você vai conhecer cada status e como utilizá-los corretamente.
Atualmente um usuário com perfil de Corretor Online no Hypnobox, pode atender as filas de chat e mensagem. Para se movimentar na fila, o usuário possui três status:
- Disponível
- Invisível
- Indisponível
Para visualizar essas opções basta clicar no menu do seu avatar, localizado no canto superior direito da tela.
Quando um usuário iniciar sessão na plataforma, por padrão o status INDISPONÍVEL será aplicado. O corretor precisa mudar manualmente o status da fila para voltar ao atendimento.
IMPORTANTE: Se você já estiver logado no sistema com status disponível e, por algum motivo, acessar a tela de login para entrar novamente, seu status será definido para INDISPONÍVEL.
Para que serve o status da fila?
As funções de status na fila refletem diretamente a atividade do corretor na fila de atendimento. Por exemplo, se não houver corretor disponível para receber os leads, não haverá atendimento na plataforma.
INDISPONÍVEL: Indica para o sistema que o corretor não está apto para receber leads nesse momento, quando o corretor está nesse status o mesmo não aparece na fila de atendimento.
INVISÍVEL: É utilizado para pausas durante o período de atendimento do corretor, por exemplo, em casos de realização de visitas externas. Nesse caso, o status será usado para que ele não perca a sua posição na fila ou precise sair do sistema.
Lembrando que, em qualquer status, se não houver atividade no sistema por 2h, o usuário será deslogado do sistema.
O status "invisível" também é comumente utilizado para registro de pausas pessoais (como almoço, banheiro, etc)
DISPONÍVEL: indica para o sistema que o corretor está apto a receber chat e mensagens de acordo com as configurações da fila de atendimento.
Como ficar disponível, invisível ou indisponível na fila?
O usuário precisa movimentar a chave de status para a posição desejada. O Hypnobox pode ser configurado com dois tipos de fila diferentes:
UNIDA: Uma única chave configura o status do corretor para as duas filas (chat e mensagem).
INDEPENDENTE: Cada fila possui sua chave de status, onde o corretor pode escolher ficar em status diferentes em cada fila.
No exemplo abaixo podemos ver como alterar o status na fila unida:
Neste outro exemplo podemos ver o corretor definir um status diferente para cada fila:
- Se precisar de ajuda com a alteração de status, notifique seu gestor.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo