Entendendo a tela de Mensagens

Modificado em Qui, 13 Jan, 2022 na (o) 11:22 PM

A tela de Mensagens apresentará as mensagens recebidas dos Leads e as enviadas pelos Corretores. A visualização das informações dependerá do seu perfil de acesso e das parametrizações do ambiente.


Vamos separar por tópicos. Para que fique mais fácil de localizar, cada tópico está enumerado de 1 à 6: 






1. Enviar nova mensagem


Essa opção, permite evniar uma mensagem para o cliente que desejar. É necessário, selecionar o cliente, descrever o assunto, a mensagem e também poderá selecionar o produto. Após preenchê-las, clique em Enviar.


Para conhecer um pouco mais esse recurso, confira Como responder uma mensagem através do CRM? 



2. Recebidas 


Em Recebidas, é possível visualizar todas as mensagens que foram enviadas pelos Leads e redirecionadas aos Corretores. Além disso, ao lado esquerdo de cada mensagem, é possível identificar o seu respectivo status. Sendo elas, Não lida, Lida e não respondida, Respondida e Direcionada.



Já ao lado direito, existe um Menu de Ações, sendo possível Ver detalhes e responder, Ver detalhes e direcionar e Arquivar.




3. Enviadas


Esse recurso é semelhante ao de um e-mail. Nessa tela será possível visualizar todas as mensagens respondidas pelos Corretores.


É possível visualizar também a resposta dado à uma determinada mensagem. Basta clicar na mensagem escolhida (ou clicando em Menu de Ações > Ver detalhes).


(e-mail e telefone ocultados)



4. Na fila


Essa recurso é disponível apenas para Administrador e Administrador Regional.


Mensagens que estão Na Fila, são mensagens que não foram direcionadas para um Corretor. Esse comportamento ocorre quando não há um corretores disponíveis na fila ou quando não atende o produto vinculado à mensagem. Veja também: Por que as mensagens não foram distribuídas?


Clicando em Menu de Ações, temos duas opções: Ver detalhes e Distribuir



 Ver Detalhes: É possível ir à Timeline e ter um breve resumo, sendo eles: nome, e-mail, telefone, data de recebimento, mídia, produto e a mensagem deixada pelo cliente.



 Distribuir:  Torna possível forçar a distribuição desta mensagem. Havendo corretores que atendam os requisitos desta mensagem, será direcionado para o primeiro da fila. Essa distribuição é aleatória, não sendo possível escolher para qual corretor você deseja encaminhá-la.



5. Atualizar


 Sem muito segredo: precisando atualizar a página, clique no botão Atualizar.



6. Filtros


Em Filtros, é possível refinar os resultados. Sendo eles status, produto, novo/retorno, período de/até, gerente, corretor e tipo.  



Após selecionar os filtros que deseja, basta clicar em Aplicar.






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