Algumas vezes o usuário pode perceber que foi "deslogado" do sistema ou perdeu seu acesso. Cada ocorrência no Hypnobox tem um motivo, nesse artigo vamos entender quais são as razões para que um usuário seja deslogado da plataforma.
Quando falamos sobre um usuário ser "deslogado" da plataforma, existem algumas razões para que isso aconteça. Vamos entender como cada uma dessas situações acontece:
- Acessando por guias diferentes (janela anônima)
O usuário acessa por uma guia padrão do navegador e ao mesmo tempo acessa utilizando uma guia anônima. Por se tratar de uma guia restrita que não deixa "rastros" e mesmo se tratando do mesmo navegador, a plataforma compreende que no exato momento já existe um login (sessão) validado, então, acaba inativando o acesso anterior e concedendo a permissão através dessa nova janela.
- Iniciando sessão ao mesmo tempo em dispositivos diferentes
O usuário está logado na plataforma através do seu computador e ao mesmo tempo tenta logar através do seu celular. Por se tratar de dispositivos diferentes, a plataforma compreende que no exato momento já existe um login (sessão) validado, então, acaba inativando o acesso anterior e concedendo a permissão através do novo terminal/dispositivo.
- Iniciando sessão por navegadores diferentes ao mesmo tempo
O usuário utiliza um determinado navegador e realiza o login. Por exemplo, o usuário inicia sessão no Google Chrome e, em seguida, tenta entrar no sistema usando o Mozilla Firefox. Por se tratar de navegadores diferentes, a plataforma compreende que no exato momento já existe um login (sessão) validado, então, acaba inativando o acesso anterior e concedendo a permissão através do navegador atual.
- Inatividade por duas horas ou mais
Para evitar acesso não autorizado, se o usuário permanecer por 2 horas ou mais sem interagir com a plataforma, sua sessão será finalizada por inatividade. O usuário precisará iniciar sessão novamente utilizando de seu e-mail, senha e token(opcional) para entrar.
- Computador em modo de hibernação
O computador entra em modo de hibernação e perde a conexão com a rede, consequentemente, perde a conexão com a plataforma, derrubando o usuário.
- Oscilação ou queda da internet
Se o usuário permanecer com mais de 30 (trinta) minutos desconectado ou com oscilação na conexão à internet, ele será deslogado da fila de atendimento e, dependendo do tempo de inatividade também será derrubado do sistema de acordo com as regras citadas acima.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo