Ao utilizar a plataforma, você pode ter dúvidas sobre quando definir um Lead como não interessado como não cliente.
Neste artigo vamos entender a diferença dos dois status e conhecer o passo a passo para cada um.
Quando usar o Não Interessado?
Um Lead pode ser marcada como Não Interessado quando é feito um contato a procura de um empreendimento/produto que não está disponível no catálogo da empresa. Ele é um cliente, tem intenção de compra, mas a empresa não dispõe do produto desejado.
Exemplo:
Cliente entra em contato buscando um apartamento cobertura no centro de Belo Horizonte, com duas suítes. No entanto, a empresa só possui empreendimentos de duas suítes em outros bairros e nenhuma unidade é cobertura.
No cenário acima, o cliente é um NÃO INTERESSADO, pois tem intenção de compra, mas a empresa não possui o produto desejado. Informado o desinteresse do cliente, se no futuro a empresa lançar um empreendimento no padrão desejado, esse cliente poderá ser um comprador.
E quando um contato é definido como Não Cliente?
Diferente do Lead Não interessado, com a intenção e compra, o Não Cliente NÃO possui qualquer interesse, nenhum interesse comercial com a empresa. Marcamos com esse status quando o cliente entra em contato para falar de qualquer outro assunto que não seja especificamente comprar um imóvel.
Exemplo:
Cliente entra em contato informando que é um fabricante de lustres e deseja fornecer seus produtos à construtora/incorporador.
Cliente entra em contato informando ser um corretor e deseja fazer parte da equipe de vendas da incorporadora.
Nos exemplos acima, definimos o contato como Não cliente, pois não há uma intenção de compra.
Como definir um contato como Não interessado ou Não cliente?
1. Na Timeline do cliente, clique no Menu de Ações.
2. Encontre as opções citadas.
3. Selecione as opções desejadas.
Sendo assim, selecionando uma das opções citadas, é possível diferenciar um Lead do outro, o que, no final, auxilia no resultado da sua gestão.
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