Expiração de Clientes

Modificado em Qui, 21 Jul, 2022 na (o) 1:30 PM

A Expiração de Clientes é uma regra que, enquanto ativa no CRM, um prazo parametrizado que será contado de forma decrescente para os clientes sem atualização, e quando o prazo é esgotado eles serão considerados Clientes expirados. Com isso, o Corretor e/ou Gerente, não terão mais acesso à esses Clientes.


A Parametrização para esse recurso é uma Regra de Negócio, sendo assim, há a possibilidade do prazo se diferir de um ambiente para o outro.



Encontrando Clientes desatualizados


Para encontrar uma lista com clientes desatualizados, siga essas etapas:


1. Acesse a aba Clientes

 

2. Use os Filtros no canto superior direito e selecione o filtro de Inatividade 



3. Você pode, também, escolher os Clientes que estão Sem Atualização por um determinado tempo utilizando o Filtro Clientes sem Atualização



4. Com os Filtros selecionados, basta clicar em Aplicar.



Comportamento de um Cliente Expirado para o Corretor


Quando expirado para um Corretor, o cliente permanece visível para perfis de Gerente. 

Se esse Cliente Expirado para o Corretor entrar em contato novamente através de um Chat ou Mensagem, ele será direcionado para o mesmo Corretor, sendo um Lead classificado como um Retorno.


Comportamento de um Cliente Expirado para o Gerente


Quando expirado para um Gerente, o cliente será visível apenas para perfis de Diretor e Administrador. 


Se esse cliente entrar em contato novamente através de um Chat ou Mensagem, ele terá o comportamento de um cliente novo, sendo direcionado para o Corretor da vez.



Importante


  • Também é possível parametrizar uma Notificação avisando o usuário que o Cliente está próximo da expiração;
  • Cliente com Canal de Origem que não está inserido na Regra de Expiração de Cliente, não irá expirar;
  • Cliente comprador no Momento "Venda", não expira.



Obter mais ajuda



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo