A Expiração de Clientes é uma regra que, enquanto ativa no CRM, um prazo parametrizado que será contado de forma decrescente para os clientes sem atualização, e quando o prazo é esgotado eles serão considerados Clientes expirados. Com isso, o Corretor e/ou Gerente, não terão mais acesso à esses Clientes.
A Parametrização para esse recurso é uma Regra de Negócio, sendo assim, há a possibilidade do prazo se diferir de um ambiente para o outro.
- Encontrando Clientes desatualizados
- Comportamento de um Cliente Expirado para um Corretor
- Comportamento de um Cliente Expirado para um Gerente
Encontrando Clientes desatualizados
Para encontrar uma lista com clientes desatualizados, siga essas etapas:
1. Acesse a aba Clientes
2. Use os Filtros no canto superior direito e selecione o filtro de Inatividade
3. Você pode, também, escolher os Clientes que estão Sem Atualização por um determinado tempo utilizando o Filtro Clientes sem Atualização:
4. Com os Filtros selecionados, basta clicar em Aplicar.
Comportamento de um Cliente Expirado para o Corretor
Quando expirado para um Corretor, o cliente permanece visível para perfis de Gerente.
Se esse Cliente Expirado para o Corretor entrar em contato novamente através de um Chat ou Mensagem, ele será direcionado para o mesmo Corretor, sendo um Lead classificado como um Retorno.
Comportamento de um Cliente Expirado para o Gerente
Quando expirado para um Gerente, o cliente será visível apenas para perfis de Diretor e Administrador.
Se esse cliente entrar em contato novamente através de um Chat ou Mensagem, ele terá o comportamento de um cliente novo, sendo direcionado para o Corretor da vez.
Importante
- Também é possível parametrizar uma Notificação avisando o usuário que o Cliente está próximo da expiração;
- Cliente com Canal de Origem que não está inserido na Regra de Expiração de Cliente, não irá expirar;
- Cliente comprador no Momento "Venda", não expira.
Obter mais ajuda
- Saiba como atualizar seus clientes — Como manter um Lead atualizado;
- Saiba como usar os Filtros na aba Clientes — Como utilizar o filtro do menu de "Clientes"?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo