Como fazer junção de clientes?

Modificado em Qui, 10 Fev, 2022 na (o) 8:48 PM

A Junção de clientes é um recurso utilizado para unir dois leads — ou mais — em uma única Timeline. Muito útil quando existem múltiplos clientes no CRM mas que se tratam da mesma venda. Com isso, é possível manter todas as atualizações em um único lugar.


Importante


O resultado das próximas etapas é irreversível, portanto, tenha certeza de qual lead deseja manter acessível. O lead secundário será excluído, mantendo apenas o e-mail e ID — em um comentário — na Timeline do principal.


Os seguintes perfis têm permissão para seguir as próximas etapas:


  • Administrador
  • Diretor
  • Gerente


Se o seu perfil não é nenhum dos citados, consulte o seu gestor.


Unir clientes


Para unir os clientes em uma única Timeline, siga as etapas abaixo:


1. Clique na aba Clientes

2. Localize os que deseja unir

3. Marque a caixa de seleção de todos os leads



4. Clique em Ações > Junção de Clientes



5. Em Cliente Alvo, selecione o lead que deseja manter a Timeline acessível



6. Clique em Salvar.


Pronto! Na Timeline será  possível encontrar essa atividade registrada em um comentário




Não encontrei os leads que preciso


Existe a possibilidade de os leads que deseja unir, sejam duas pessoas diferentes, ou seja, com nomes diferentes, e-mails diferentes, números de telefones diferentes, etc. Para isso, é necessário encontrar algo em comum entre eles.


Na maioria das vezes, o produto e o status, são algo em comum entre esses leads. Utilize o filtro Produto Atual: [nome do produto] e Status: [status do cliente]. Quanto mais filtros inserir, mais assertiva será a busca.


Obter mais ajuda


Saiba como compartilhar leads com Corretores específicos, leia o artigo Como compartilhar clientes com corretores específicos.


Saiba como distribuir leads para outros Corretores, leia o artigo Como realizar distribuição de clientes entre corretores.

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