A Junção de clientes é um recurso utilizado para unir dois leads — ou mais — em uma única Timeline. Muito útil quando existem múltiplos clientes no CRM mas que se tratam da mesma venda. Com isso, é possível manter todas as atualizações em um único lugar.
Importante
O resultado das próximas etapas é irreversível, portanto, tenha certeza de qual lead deseja manter acessível. O lead secundário será excluído, mantendo apenas o e-mail e ID — em um comentário — na Timeline do principal.
Os seguintes perfis têm permissão para seguir as próximas etapas:
- Administrador
- Diretor
- Gerente
Se o seu perfil não é nenhum dos citados, consulte o seu gestor.
Unir clientes
Para unir os clientes em uma única Timeline, siga as etapas abaixo:
1. Clique na aba Clientes
2. Localize os que deseja unir
3. Marque a caixa de seleção de todos os leads
4. Clique em Ações > Junção de Clientes
5. Em Cliente Alvo, selecione o lead que deseja manter a Timeline acessível
6. Clique em Salvar.
Pronto! Na Timeline será possível encontrar essa atividade registrada em um comentário
Não encontrei os leads que preciso
Existe a possibilidade de os leads que deseja unir, sejam duas pessoas diferentes, ou seja, com nomes diferentes, e-mails diferentes, números de telefones diferentes, etc. Para isso, é necessário encontrar algo em comum entre eles.
Na maioria das vezes, o produto e o status, são algo em comum entre esses leads. Utilize o filtro Produto Atual: [nome do produto] e Status: [status do cliente]. Quanto mais filtros inserir, mais assertiva será a busca.
Obter mais ajuda
Saiba como compartilhar leads com Corretores específicos, leia o artigo Como compartilhar clientes com corretores específicos.
Saiba como distribuir leads para outros Corretores, leia o artigo Como realizar distribuição de clientes entre corretores.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo